Igreja de Ribeirão Preto promove casamento gay

Alex Correia, 26, e Pedro Cardoso, 19, foram o primeiro casal gay a se casar em uma igreja na cidade de Ribeirão Preto. Os meninos namoram há dois, agora eles resolveram trocar alianças em cerimônia realizada no último sábado (24/01).

Em entrevista ao jornal local A Cidade, Alex revelou que primeiramente eles realizaram a cerimônia evangélica, para posteriormente irem à cidade de São Paulo para assinar contrato de união homoafetiva. Atualmente, o casal mora na capital.

Apesar da constituição brasileira não reconhecer uniões entre pessoas do mesmo sexo, é possível firmar contrato e estabelecer a partilha de bens em caso de uma separação. Sobre o fato de realizarem duas uniões, o casal justificou que ambos tem amigos em Ribeirão Preto e em São Paulo, e que seria difícil reunir todos em uma cerimônia.

Empolgado com a união, Alex contou ao jornal que a divulgação do casamento empolgou outras pessoas. "Depois que foi divulgado o casamento, um casal amigo de Ribeirão e outro de Sertãozinho também estão dispostos a assinar o contrato". Fazendo a linha politizado, o rapaz diz que os gays de Ribeirão Preto não devem ficar restritos às baladas. "Em um dia, eles estão na parada gay e se dizem orgulhosos de serem gays. Mas apenas isso não basta. Temos direitos e devemos ir à busca deles", aconselha Alex.

Após a união, o casal pretende voltar a morar em Ribeirão Preto e abrir um salão de cabeleireiros.A união religiosa aconteceu na Igreja Para Todos, que é de cunho inclusivo, realiza união entre homossexuais e existe há nove anos. Para Alex e Pedro, a "benção de Deus é importante".

2 comentários:

Drauzio Milagres disse...
on

Que notícia boa. Pelo menos algumas pessoas estão respeitando o direito de escolha dos outros. Parabéns. Um abraço. Drauzio Milagres.

Anônimo disse...
on

..."a bênção de Deus é importante": Que piada!!!

Pesquisar no Blog