Foguetes lançados do Líbano em Território Israelense Pode Ampliar o Conflito

Foguetes disparados desde o Líbano feriram levemente duas pessoas no norte de Israel e provocaram temores passageiros de que combatentes do Hezbollah estivessem abrindo uma segunda frente, para aliviar a pressão sobre a Faixa de Gaza. Mas um ministro do gabinete israelense atribuiu os disparos a grupos palestinos no Líbano.

Um ministro do gabinete israelense culpou os palestinos que vivem no Líbano, e não o Hezbollah, pelo lançamento de foguetes contra Israel na quinta-feira e disse que o ataque parece ter sido um caso "isolado".

"Acho que estes são incidentes isolados", disse Rafi Eitan, ministro do gabinete do premiê Ehud Olmert, ao Canal 2 israelense. "Esperávamos isto".
Eitan disse que Israel acredita que palestinos lançaram os foguetes, e não os guerrilheiros xiitas do Hezbollah, contra os quais Israel travou uma guerra em 2006. "A responsabilidade recai totalmente sobre o governo libanês", acrescentou.

Comentário:

Dessa vez, acredita-se que tenha sido o próprio Hamas que lançou, do Líbano, os foguetes. Provavelmente para que Israel ataque o Líbano e engrosso o caldo de inimigos. No Líbano, está aquela milícia do Hezbollah. A tentativa foi boa, Os israelenses não caíram nessa, embora responderam contra o Hamas, em Gaza.

1 comentários:

Unknown disse...
on

o que me enoja é que somente israel tem culpa - por que nao acontece uma tregua unilateral por parte dos palestinos???israel revido os ataques que vem sofrendo e que esta realmente causando o genocidio sao os politicos - hamas e os interesses. nao gosto de israel e nao gosto do isla...um quer comer o outro mas os muçulmanos gostam de se passar por vitimas.

Pesquisar no Blog