Voce sabe o que é o sexo para o budismo e o bramanismo ortodóxos? Calha com nossos conceitos ocidentais?

Para os budistas e hinduístas ortodoxos, a sexualidade é inconveniente (por desgastar energias). As formas mais antigas destas doutrinas prescrevem castidade absoluta, condição necessária para adquirir e conservar os poderes superiores conferidos pelo ascetismo (moral que desvaloriza os aspectos corpóreos e sensíveis do homem).
Mas nos tantras budistas e hinduístas, a sexualidade aparece também como fonte de energia espiritual, sob a condição de se conseguir dominá-la em vez de ser dominado.
Fonte:http://www.duvidacruel.com.br/
Respostas:
a- "Olha amigo, em questão de budismo acho que voce não entende muito, pois sou budista da Nishiren Daishonin.
Em questão de sexualidade, para nós é sagrado sim, pois devemos fazer com quem nos damos bem, sempre nos entregamos para aquelas pessoas que merecem nossa confiança, e ao contrário do que voce disse, somos humanos e estamos aqui para nos divertir e produzir, vê se estuda um pouco mais do Budismo, pois existem 6 tipos e todos são diferentes."
b- "No Tantra Budista e hinduísta se diz que aquilo que derruba o homem é a mesma coisa em que ele pode se apoiar para se reerguer (sexo). Sobre sexo tântrico, recomendo o livro "Metafísica do Sexo," do pensador tradicionalista italiano Julius Evola.
Agora é com voce. Capriche nas respostas...

0 comentários:

Pesquisar no Blog