Afinal, comer ovo engorda ou emagrece?

Depois de ser absolvido da falsa acusação de ameaçar a saúde pública, o ovo se revela benéfico ao coração e surge como aliado de forma enxutas. Palavra dos cientistas.

Por essa ninguém esperava. Após décadas sendo banido do cardápio diário, o ovo foi finalmente absolvido da injusta acusação de aumentar o colesterol. E agora __pasme!__estudiosos garantem que ele pode dar uma baita ajuda na redução do peso.

Uma das mais recentes pesquisas sobre a proeza, feita pelo Departamento de Obesidade da Pennington Biomedical Research Center da Universidade do Estado de Louisiana, e publicada no prestigiadíssimo periódico americano International Journal of Obesity, revela que ingerir o alimento pela manhã faz toda a diferença no emagrecimento.

Os pesquisadores analisaram 152 pacientes, homens e mulheres, entre 25 e 60 anos. Parte do grupo consumiu toda a manhã dois ovos e outra parte adotou bagel - pão tradicional americano. Ao final de oito semanas, a perda de peso entre a turma do ovo foi 65% maior na comparação com os demais voluntários.

O índice de redução de cintura também foi 34% maior entre eles, assim como a redução de gordura - 16% maior. Tal estudo prova o mesmo que foi apontado pelo experimento publicado no Journal of the American College of Nutrition. Ele dava conta de que as pessoas que ingerem esse alimento logo cedo se sentem mais satisfeitas e acabam consumindo menos calorias ao longo do dia.

E não pára por aí: outra pesquisa, realizada na Bélgica e publicada no Journal of Nutrition, também apontou que o ovo é capaz até mesmo de diminuir o nível de ansiedade - o que, de quebra, facilita o controle alimentar e o emagrecimento.

3 comentários:

Anônimo disse...
on

Nossa por essa eu realmente não esperava, hoje mesmo discutia com minha namorada sobre este assunto, e com isso fico feliz pois adoro ovos fritos!

Bala Salgada disse...
on

Legal saber disso, mas se comer ovo talvez eu deixe de ser vegetariana... ao menos não como mais carnes.

Bala Salgada disse...
on

Ah! Obrigada por acompanhar, estou seguindo seu blog também.

Pesquisar no Blog