Flavio Briatore prevê 'futuro sólido' para Renault

Londres - O chefe da Renault, Flavio Briatore, agradeceu à ING pelo "bem-sucedido relacionamento" que teve com a empresa nos últimos dois anos, e disse que não teme pelo futuro da equipe, apesar da crise financeira que obrigou o banco holandês a encerrar seus investimentos em patrocínio na Fórmula 1 no fim deste ano.

"A ING foi um parceiro entusiasmado da Renault durante todo esse tempo. A participação deles é uma história de sucesso que foi reconhecido no mundo todo, um acordo proativo e inovador não só com nossa equipe, mas com toda a Fórmula 1", afirmou o italiano, lembrando que a empresa holandesa também era responsável pelo patrocínio de várias corridas.

Briatore disse que a Renault está ciente da crise financeira, e condicionou o futuro da equipe ao sucesso do projeto de redução de custos da F-1, que virou prioridade na categoria. "Sabíamos que o cenário financeiro internacional pedia uma reestruturação de nosso esporte, e esse assunto está em nossa agenda como prioridade absoluta. Estamos certos de que, com essas medidas, poderemos garantir um futuro sólido para nosso time e a Fórmula 1", concluiu o italiano.

A Renault voltou a ter sua equipe própria na F-1 em 2002, quando adquiriu a Benetton, e em várias ocasiões dirigentes da montadora francesa - entre eles o presidente, o brasileiro Carlos Ghosn - já questionaram a validade dos milionários investimentos na categoria. Os títulos mundiais de Fernando Alonso e de Construtores, em 2005 e 2006, atenuaram um pouco o discurso, mas Briatore sabe que bons resultados e menos gastos são fundamentais para evitar que a categoria perca mais uma equipe ligada a montadora, depois da desistência da Honda, no fim do ano passado.

0 comentários:

Pesquisar no Blog