Próxima Supercopa da Itália será disputada em Pequim

Roma - A próxima edição da Supercopa da Itália, tradicional jogo de abertura de temporada no país, será disputada em Pequim. Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, os chineses pagarão uma cota de 2,5 milhões de euros à (cerca de R$ 7,2 milhões) à Lega Calcio, que rege o futebol italiano, além de arcar com todas as despesas para os dois clubes - o campeão italiano e o vencedor da Copa da Itália.

A Lega se recusou a confirmar as informações, e diz que anunciará data e local da partida apenas no mês que vem, numa entrevista coletiva. Neste ano, a Inter de Milão ficou com o título, ao derrotar nos pênaltis a Roma por 6 a 5, após empate por 2 a 2, em Milão.

A Supercopa da Itália é disputada desde 1988, e já aconteceu duas vezes fora do país: em 1993, o Milan venceu o Torino por 1 a 0, em Washington, nos Estados Unidos; e, em 2002, a Juventus venceu o Parma por 2 a 1 em Tripoli, na Líbia. Nos últimos anos, os clubes europeus vêm realizando seguidas pré-temporadas no Oriente, com o objetivo de aumentar a base de fãs e a arrecadação com a venda de camisas.

0 comentários:

Pesquisar no Blog