Vergonhoso

Neste último domingo - dia 08/02/09 - me ocorreu muitas idéias sobre posts, só me resta organizá-las e pô-las no papel ou melhor em algum editor de textos.

Neste mesmo dia participei do concurso público referente a uma vaga no Ministério de Desenvolvimento Agrário, o que me deixou profundamente decepcionado, perplexo e também ofendido. Uma prova de âmbito nacional, que elegerá futuros funcionários públicos; lamentávelmente mal feita, textos com parágrafos incompletos, questões onde não deveriam estar. Só na sala onde eu estava fazendo a bendita prova fora efetuada a troca de aproximadamente 10 cadernos de questões, em uma sala com 40 pessoas, esse número é bastante alto e preocupante. Isto demonstra o falho processo de seleção das empresas encarregadas de tais processos seletivos; desta vez foi a incapaz Universidade Federal Fluminense.

Alguns dias atrás saiu em algum noticiário que algumas questões usadas em um concurso ocorrido ano passado para o mesmo cargo foram novamente usadas este ano para um novo concurso relativo ao mesmo cargo. É não só lamentável, como vergonhoso o que vem ocorrendo nestes processos seletivos. Está totalmente na cara que da maneira que vendo sendo escolhido as empresas encarregadas de elaborarem a prova, e cuidarem da organização e lisura dos processos seletivos não está surtindo o efeito esperado.

Quantos casos como estes precisarão ocorrer para que sejam feito as devidas correções na maneira como são escolhido tais empresas?

Quero deixar bem claro que está é apenas a minha opinião, não tive o intento de ofender nenhuma instituição, caso tenha feito peço as devidas desculpas.

Passem no Elocubraremos!

Eduardo Osorio

2 comentários:

Anônimo disse...
on

ola tem um selo de qualidade no meu blog de presente para você.

Delírios de Maria disse...
on

ola seu blog ganhou um selo pela sua qualidade va buscar seu premio no meu blog.

Pesquisar no Blog