Onde Passar o Réveillon? Veja a Programação das Principais Capitais Brasileiras

São Paulo-SP
Festa na avenida Paulista ainda terá shows de Daniel e do grupo Babado Novo. O grupo mineiro Skank será uma das atrações da festa de Réveillon da Avenida Paulista nesta quarta-feira, 31.Além da banda do vocalista Samuel Rosa, também fazem shows o cantor Daniel e o grupo Babado Novo. As comemorações começam a partir das 20h, e se encerram por volta das 2h30 do dia 1º de janeiro de 2009, com uma apresentação da escola de samba Vai-Vai. O palco, com cerca de 800 metros quadrados, foi montado entre as ruas Ministro Rocha Azevedo e Frei Caneca.A 12ª edição da festa tem o tema "São Paulo e o mundo se encontram aqui". Os 12 telões espalhados pela avenida irão exibir, além de imagens dos shows, vídeos que representam a diversidade étnica da cidade.Os organizadores do evento esperam receber, como no ano passado, mais de dois milhões de pessoas. A avenida Paulista será interditada a partir das 10h do dia 31, para realização da corrida de São Silvestre.

Rio de Janeiro-RJ
Últimos preparativos para o réveillon na Cidade Maravilhosa e a cidade, como sempre, lotada. Hoje, nem mesmo o tempo núblado ameaçando chover a qualquer momento impediu que a praia e o calçadão estivessem lotados.
A previsão é de que o palco principal, localizado entre as ruas Santa Clara e Figueiredo de Magalhães fique pronto somente no dia 31, as vésperas do evento. Os organizadores garantem que os cerca de 200 operários trabalharão até mesmo debaixo de chuva para garantir o espetáculo.
Natal-RN
O Réveillon em Natal será comemorado em quatro pólos multiculturais. A Prefeitura do Natal, através da Fundação Cultural Capitania das Artes, vai garantir a festa em toda a Cidade: shows de artistas locais e queima de fogos vão acontecer na Redinha, no Centro Histórico, na Praia do Meio e em Ponta Negra.O compositor potiguar Dosinho será homenageado durante o Réveillon, que vai dar início às comemorações em torno dos 100 anos do frevo, cujo ápice acontecerá no Carnaval 2007. Como afirma Ivonete Albano, coordenadora do Réveillon 2007, “a festa faz uma ponte para o carnaval, e a gente já entra o ano com o pé no frevo”. Em cada pólo multicultural, a festa com as bandas locais começa às 22h. Na Redinha, Diogo Guanabara, Ribeira de Pau e Corda e Isaque Galvão e Banda animam a entrada de 2007.No Centro Histórico, será repetida a parceria entre a Funcart e a Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências (Samba), que já aconteceu no ano passado. Por esse pólo, vão passar Nêguedmundo, Banda Dugiba, Belina Mamão e Mad Dogs.Na Praia do Meio, a programação começa às 20h. Até a virada do ano, a festa será conduzida pela Federação de Umbanda e Candomblé do RN, numa parceria com a Capitania das Artes. Rituais de umbanda, com direito a apresentações de babalorixás vão acontecer no palco montado no local. Iemanjá também será festejada. Em seguida, após a queima de fogos, Banda Terra do Sol e Carlança e Banda festejam a chegada do ano novo. Segundo Ivonete Albano, será a primeira vez em que tudo vai acontecer num palco só, juntando-se as festas religiosa e profana: “O palco dos babalorixás será o mesmo que receberá os artistas locais depois da virada do ano”.Em Ponta Negra, Rodolfo Amaral e Banda, Banda de Frevo de Cá e Carlos Zens e Banda fazem a festa, a partir das 22h. A tradicional queima de fogos acontece à meia-noite. Todos os artistas que vão se apresentar durante o Réveillon são potiguares. Mais uma vez, a Capitania das Artes confirma o compromisso de valorizar os talentos do Rio Grande do Norte.
Recife-PE
A banda Asa de Águia lança hoje, 31/12/2008, em todo Brasil a nova música de trabalho: "Dia do Asa", de Carlos Brother, Durval Lelys e Ubajara Carvalho.
A versão foi gravada no show Asa Beach de Acaraju em 20 de dezembro, e é a aposta da banda para o verão 2009 e Carnaval! A virada no Recife se dá uma hora depois do horário de verão.


Salvador-BA
Se passar o dia 31 de dezembro na cidade de Salvador já é um momento único, a organização do evento tratou logo de deixar a festa ainda mais inesquecível: Ivete Sangalo e o Skank (foto) já estão confirmados na tradicional Festa da Virada, no Clube Espanhol.Além dos shows e do serviço de primeira qualidade de alimentação e bar, a virada de 2007/2008 no clube soteropolitano ainda contará um um mega palco, camarotes exclusivos e muito champanhe para comemorar a chegada do ano novo.Na próxima semana, serão divulgados os locais de vendas de ingressos e os preços.
Brasília-DF
A programação de fim de ano na Esplanada está programada para começar às 17h. Às 23h45 deve começar o show da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, que fará a contagem regressiva. A festa está prevista para acabar às 2h, com a apresentação do grupo de axé Exaltassamba. À meia-noite está previsto o início da queima de fogos, que deve durar 21 minutos.

Florianópoles-SC
Embora já estejam lotados para o Réveillon, os hotéis Jurerê Beach Village e Blue Tree Towers de Florianópolis vendem ingressos para as suas festas na virada do ano.No Jurerê (tel.: 0/xx/48/261-5100; http://www.jurere.com.br/), a entrada custa R$ 350 por pessoa. A festa terá ceia, bebidas, um show com atração internacional (ainda não definida), baile e fogos. A festa não tem horário para terminar.A do Blue Tree Towers (tel.: 0/xx/48/251-5555; http://www.bluetree.com.br/) também não. Realizada no restaurante, terá bufê de pratos quentes, de frios e de sobremesas. Inclui bebidas e uma garrafa de espumante por casal. A música é ao vivo. A festa é exclusiva para os hóspedes.O Costão do Santinho (tel.: 0800-7019000; http://www.costao.com.br/) ainda tem lugares para hospedagem no período. O pacote mínimo é de sete noites. Inclui pensão completa e ceia, que terá música ao vivo. O preço para o casal é de R$ 9.286. A festa exclusiva para hóspedes.

0 comentários:

Pesquisar no Blog