Blogar! Uma profissão, ou uma diversao?

A blogosfera esta atingindo um patamar jamais visto ou imaginado, tudo isso se deve ao fato de milhares e milhares de pessoas dia-a-dia estarem chegando na grande rede mundial de computadores pela primeira vez.
Conforme o número de internautas cresce, crescem também as idéias, e algumas são demais preciosa para a rede; Quando falo "idéias" me refiro é claro a idéias da blogosfera em geral.
Visto que antigamente você usava blogs quase que apenas para relatos pessoas, ou coisas do seu círculo de amigos, ou seja, era mais um diário eletrônico e claro com todas as suas limitações.
Hoje, tudo é tão diferente, que vez que outra entramos em um blog, e dificilmente conseguimos destingui-lo de um site ou portal, isto é evolução digital.
Hoje em dia qualquer um pode começar a blogar, e com um pouquinho de dedicação, pode se tornar conhecido na rede.
Olhe exemplos da evolução:
Hoje em dia grandes empresas, resolveram atualizar seus antigos blogs esquecidos e abandonados a própria sorte, e como as empresas fazem isto? Contratam blogueiros que estão se destacando na rede para administrar seus blogs.
As redes de televisão quando tem eventos de estréia ou pré estréia de alguma coisa, chamam alguns blogueiros para cobrirem seus eventos, pois sabem que hoje a blogosfera tem influência na opinião das pessoas.
O homem mais poderoso do mundo também se deu conta disto, é ele mesmo! Barack Obama, trabalhou muito forte na internet na sua campanha, e sabe-se que seu governo trabalhará muito na rede com seu blog governamental e tudo mais.
Então se hoje a blogosfera é importante e influente, o que será dela daqui alguns anos? Você sabe a resposta?
Eu acho que ela irá se tornar mais forte ainda, e com cada vez mais profissionalismo, cabe lembrar aos que pouco acreditam, que existem blogueiros ganhando mais dinheiro que o presidente da república, duvida? Mas é a pura realidade do momento, mas claro que tudo é esforço e trabalho, nós vamos aprendendo a blogar, e o mundo aprendendo a nos aceitar, assim é a vida.


Por Bianco Garniz
Como Fazer Web.com

imagem de Alvy

1 comentários:

Wander Veroni Maia disse...
on

Oi, Bianco!

Também acredito que a blogosfera está chegando em um nível de profissionalização muito grande, principalmente no formato e distribuição de conteúdo. Tenho certeza que essa mídia ainda vai dar muito o que falar, pois se trata de um canal de comunicação independente e que pode ser muito lucrativo.

Abraço,

=]
--------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Pesquisar no Blog