Ranking do diHITT. A coisa aperta à medida em voce se aproxima.

É isso mesmo. Eu disse quase todo o teor do texto já no tema.
Escrevi este texto especialmente para novos usuários no site. Alguns dos quais já entram sabendo do do Ranking e de outros aplicativos que distinguem o site de outros gerenciadores de notícias. Contudo, há aqueles que nem sequer sabem que existe a corrida pelo pódio dos 25 melhores, que estes são destacados e permanecem dioturnamente em evidência na primeira página. Há quem diga que está mais interessado em fazer amizades, trocar ideias, publicar suas notícias, etç, sem manter a gana por um bom posicionamento, considerando-o apenas como uma consequência natural do seu trabalho. Belo discurso à parte, tive a intenção de informar aos novatos que se interessarem pelo Ranking sobre a velocidade em que o usuário "escorrega"(sim, de cima para baixo)rumo ao "lugar ao sol".
Assim que se cadastra, o usuário ganha um Ranking, um indicativo de em que lugar ele encontra-se em relação aos primeiros (não confundir com os primeiros cadastrados). Esse número pode ser de 2800(?). Mais ou menos isso. É só uma ilustração. Esse número vai minguar a cada dia, e de acordo com a atividade no site (e é bom que mingue, pois o número "graúdo"diz respeito a distância que voce mantém em relação aos "bam-bam-bans" do diHITT). Voce quer estar entre os melhores, não é? A propósito, diferente de muitos aqui no site, eu assumo que busco exatamente isso aqui, pois se fosse só por ficar de "trololós"eu estaria me deleitando no Orkut, como já disse uma vez aqui. Acho que o diHITT se destaca principalmente por conta da forma como o Ranking é bem trabalhado.
Voltando ao miolo do texto, no início, meu caro principiante, voce consegue escorregar até 100 posições de um dia para o outro, mas à medida em que voce aproxima-se dos primeiros colocados esse rítimo diminue. A razão disso já foi explicada aqui por um ou mais usuários, numa das "inuuuuuumeras' matérias sobre o diHITT (isso mesmo, o diHITT é uma das notícias mais comentadas nele mesmo), e isso ocorre pelo seguinte motivo: Quando voce está distante do pódio seus concorrentes são concorrentes fáceis. Qualquer "mexidinha" que voce dá é suficiente para fazer vantagem sobre eles, mas quando diminue sua distância, aí a coisa fica diferente, seu grupo de concorrentes é melhor que aquele que voce deixou para trás, e seu esforço para pôr vantagem em relação a esse novo grupo tem de ser maior. Assim é que acontece isso que estou vendo agora, eu que estou no 38º lugar do Ranking: a coisa aqui é estreita!!! Voce tenta se mexer e não consegue. Tenta fazer vantagem sobre os outros e não adianta. Postei textos, comentei, votei, fiz o diabo e permaneci no mesmo lugar do dia anterior. Agora voce imagine se eu não tivesse feito nada disso? Imaginou? A dura realidade: eu teria perdido lugar no Ranking. Sim, pois tem blogueiro de qualidade atrás de mim, querendo esse 38º lugar. Aqui que eu dou, oh!!! Quer dizer, eu até abro mão dele, desde que seja por um número melhor.
Grande abraço a todos e boas vindas!

0 comentários:

Pesquisar no Blog