Mais de 1 milhão de pessoas veem resgate de coala no YouTube

O animal ganhou destaque mundial e se tornou símbolo de esperança de sobrevivência no país (veja no You Tube).

O coala foi resgatado com queimaduras nas patas em meio a uma área devastada pelo fogo e bebeu água da garrafa do bombeiro que o encontrou, algo incomum a um coala selvagem, que, geralmente, é arredio com humanos, dizem especialistas.

Além da tragédia humana, acredita-se que mais de um milhão de animais nativos tenham morrido nos piores incêndios da história do país, segundo o Resgate de Vida Selvagem do estado de Victoria.

Entre as vítimas estavam animais de criação, como ovelhas, gado e cavalos, de estimação, como cães e gatos, e espécies nativas, como répteis, cangurus, coalas, gambás, wombats, equidnas.Os serviços de emergência conseguiram resgatar alguns animais, muitos deles feridos e com queimaduras.

Aqueles com fraturas mais graves e praticamente incuráveis foram abatidos, segundo o serviço de resgate de Victoria.

Mais de 400 mil hectares de florestas foram queimados pelas chamas que chegaram a passar a 120 quilômetros por hora.

Alguns animais conseguiram escapar escondidos em buracos na terra feito por wombats e equidnas.

"Só vamos realmente saber a dimensão dos estragos na vida selvagem quando conseguirmos acesso a todas as áreas atingidas", disse Fiona Corked, do Resgate de Vida Selvagem de Victoria.

"Em alguns momentos, a força do fogo foi tão devastadora que mesmo cangurus (que podem chegar a velocidade de 60 quilômetros por hora), não conseguiram escapar correndo", disse um representante do serviço de emergência de Victoria ao jornal "The Times".

Aqui pra nós...Teve um resgate de um mendingo lá na praça da Sé, mas por incrível que pareça ninguém pôs no You Tube, pois se pusesse ninguém ia dar a mínima. Quando eu digo que gente é bicho solto, voce ainda duvida! Tem madames que gastam 8 mil reais, por mês, com a "manutenção" do cachorrinho de estimação, mas fica negociando aumento anual de 10 reais sobre o salário da empregada.

Por: Tarcicio Andrade

2 comentários:

Fernando Leroy disse...
on

Cada vez mais me surpreendo com o youtube. Desta vez foi inacreditável. Cá pra nós: que graça que tem ver um resgate de um coala? O pior é que já estou curioso pra saber o que atraiu 1 milhão. Vou acabar indo lá ver também.

Unknown disse...
on

Infelizmente as pessoas não ligam a mínima para seus semelhantes. Preferem ver um coala sendo salvo a um mendigo na Praça da Sé como você colocou de exemplo, Tarcisio. É triste ver que muitas vezes as pessoas mais pobres valem menos do que os animais.

Pesquisar no Blog