UE investiga plano da Espanha para setor automotivo

Bruxelas - A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia (UE), informou hoje que busca mais informações com a Espanha sobre o pacote de 4 bilhões de euros (US$ 5,2 bilhões) para ajudar o setor automotivo do país, anunciado na última sexta-feira (dia 13). A Comissão se reúne nesta segunda-feira com representantes de governos nacionais da União Europeia e da indústria automotiva para discutir os planos de apoio estatal. A intenção é detalhar o que os países europeus podem fazer para ajudar as montadoras sem quebrar as regras do bloco.

O plano espanhol segue um pacote de 6,5 bilhões de euros da França para as montadoras Peugeot Citroën e Renault. Outros países da União Europeia, incluindo Suécia e República Checa, reclamaram que o plano da França é uma forma de protecionismo ilegal e a Comissão investiga o pacote e deve receber mais detalhes da França amanhã.

"Todos os mesmos critérios serão aplicados a todos os países da mesma maneira", disse o porta-voz da comissão sobre questões antitruste, Jonathan Todd. As informações são da Dow Jones.

0 comentários:

Pesquisar no Blog