Algumas vezes nos contentamos com pouco



Por Guilherme Borges



Chegando fim de ano, e todos começam a fazer as contas. É neste momento que começamos à pedir dinheiro emprestado investir e, principalmente, sonhar. É o sonho que nos faz continuar adiante e quando este sonho é alcançado precisamos de outro para suprir a falta deste, assim como muitos colorados sonharem neste domingo.

Nesta última sexta feira, dia 5 de dezembro, comentei com alguns amigos que o Grêmio, não deveria dar férias aos seu titulares, acredito que o único que merecia descanso era o goleiro Victor, que na minha opinião foi a grande diferença do time em 2009. Segue então a minha linha de raciocínio:
FATO 1: Os jogadores titulares conseguiram poucos resultados satisfatórios fora de casa.
FATO 2: O grêmio como sabem todos muito bem, dá poucas chances de seus jogadores das categorias de base, ou reservas vindos da base, de mostrar o seu talento (um exemplo prático foi quando não souberam segurar o Ronaldinho Gaúcho).

Agora sigo com especulações:
Se você é jogador reserva, que joga muito bem, mas durante todo o campeonato teve uma ou duas chances de "mostrar serviço”. Então que faria tendo a chance de afundar um time que depende da derrota do seu? Pelo menos jogar bem e fazer ao menos um gol.

Lembramos agora quando o Iarley meteu uma "bucha" no Boca Juniors e pouco tempo depois foi contratado por este. A conclusão que chego é que o Grêmio tinha muito mais chances de perder com seus titulares, enfatizo que o único que merecia descanso era o goleiro Victor, do que com um time misto cheio de gente querendo aparecer na grande vitrine da última rodada do brasileiro e assim garantir destaque no futebol nacional.

Sou colorado e não escondo, todavia, se fosse conselheiro do grêmio teria aconselhado a colocar os reservas e alguns garotos de base que tem vontade de jogar e vencer sob o comando dos grandes nomes do grêmio, só assim para terem chegado mais próximo dos libertadores.

Fica a dica pro rival, não se contentem em perder para nos privar do título. Não se esqueçam que não foram só nós, os antigos inimigos, que derrotaram mas conseguiram mais dois novos, São Paulo e Palmeiras. E por fim, prestem mais atenção, principalmente em quem quer jogar e não dêem tanto valor a quem só quer brilhar, porque nem tudo que reluz é ouro.
Guilherme Borges é publicitário e ilustrador.

1 comentários:

Daniel Cristal disse...
on

Querido amigo João Assis,
Desejo a todos, com especial benquerença, uma muito feliz quadra festiva, esta que engloba o tempo natalício e o começo do ano vindouro. Ao João Assis, dona e directora deste espaço, à sua família, aos seus amigos e fiéis leitores, desejo muita saúde e muito amor e muita alegria, e tudo o mais que poderia ser desejado, resume-se bem nesses três votos; estou convicto que toda a felicidade e prosperidade virão por consequente acréscimo natural.
Até sempre, com amor,
Armando Figueiredo (Daniel Cristal)

http://www.google.pt/search?q=Daniel+Cristal&hl=pt-PT&start=0&sa=N

Pesquisar no Blog